sábado, 3 de abril de 2010

KARMA & CIAS

KARMA:
Do sânscrito Karman, nominativo Carma, ato, feito, trabalho; conjunto das ações dos homens e suas conseqüências; poder que controla todas as coisas; ação e os efeitos provenientes da ação; a lei de causa, efeito e retribuição, também chamada de lei do circulo, que decreta que tudo o que fazemos faz um circulo completo voltando a nós para ser resolvido; Paulo disse "Pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará" Galatas 6:7; Newton observou, "Para cada ação existe uma reação igual e contraria"; a lei do Carma causa a reencarnação da alma para resolver suas ações pendentes. O "destino" do indivíduo é determinado por seus pensamentos, sentimentos, palavras e atos em vidas passadas; o Carma tanto pode ser positivo como negativo; há o Carma de mérito e o Carma de demérito; o Carma não castiga nem recompensa, o Carma educa; o Carma é uma energia qualificada pelo ser humano que volta multiplicada, o Carma positivo e o negativo retornam para o ser que o causou, em doses diárias de acordo com os Senhores do Carma.
Entre as varias divisões do Carma individual e coletivo destacamos três:
1- Carma Acumulado ou Latente: que é constituído por múltiplas causas que vão sendo acumuladas no decurso das vidas passadas e que não pode ter realização imediata. O Carma positivo e negativo acumulado exterminaria o indivíduo se o recebesse de uma só vez. "A cada dia basta o seu mal", Mat. 6:34.
2- Carma Ativo: cujos efeitos se manifestam no nosso dia a dia.
3- Carma novo: É o que resulta das nossas atuais e diversas atividades. O Carma se manifesta na aura magnética do indivíduo.
Confira a nossa página sobre a "Chama Violeta" para ajudar a consumir o carma negativo que vem para o individuo todas as manhas ao nascer do Sol. Se utilizarmos a Chama Violeta para consumir o carma logo pela manha, estaremos nos limpando de energias que magnetizariam problemas por todo o nosso dia.

KARMA COLETIVO:
Resultado da ação de um grupo de pessoas em comum acordo. ex: carma político, profissional, religioso, militar, nacional.

CHAKRAS:
Em sânscrito significa roda/ circulo. São centros de luz e energia ancorados no corpo etérico do indivíduo. Governam o fluxo de energia Divina enviada para a manifestação dos quatro corpos inferiores do ser humano. Existem sete Chakras principais maiores que correspondem aos sete raios, cinco Chakras secundários menores que correspondem aos cinco raios secretos e um total de 144 centros de luz no corpo do ser humano. Os Chakras são invisíveis a visão humana, sendo possível vê-los apenas com o 3º olho ou Chakra da 3ª visão.

CINTURÃO ELETRONICO:
Os momentuns do carma não transmutados que giram em torno do “núcleo” do eu sintético (ou mente carnal) formam um “cinto eletrônico” de energia mal qualificada em torno da parte inferior do corpo físico. Começando no plexo solar, e descendo em espiral negativa até abaixo dos pés, este acúmulo de criação humana cria um campo de força denso sob a forma de um tímpano. Tido como domínio do subconsciente ou do inconsciente, o cinto eletrônico contém os registros do carma não redimido de todas as encarnações da pessoa. A cada dia, segundo a lei dos ciclos, certa parcela desta energia regressa ao individuo para ser transmutada.

CÍRCULO OU MANDALA:
O círculo é uma mandala de defesa. O círculo de luz ou de fogo para proteção é muito utilizado pelos guardiões da chama. Símbolo universal do infinito do universo, sem principio nem fim, da totalidade. É conhecido como "o olho fechado de Deus"; circulo com um ponto no centro - conhecido como "o olho aberto de Deus", é símbolo da primeira manifestação divina ou do princípio criativo divino.
O círculo dividido - quando dividido por uma reta horizontal, representa a primeira divisão do princípio divino em duas polaridades opostas e complementares. Uma Alfa e outra Omega. Circulo com Cruz no interior - símbolo do momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino. Círculo com triângulo no interior - simboliza o ternário divino, ou princípio espiritual, dentro da totalidade. Círculo com um quadrado no seu interior - representa o princípio material ou quartenário dentro da totalidade.

CONSCIENCIA:
A noção de ser e estar; senso de certo e errado; a consciência não se limita a tempo nem a espaço pois ela pode se expandir à totalidade do cosmo. Veja também, "Alma"

CONSCIENCIA COSMICA:
Consciência que Deus tem de si mesmo no cosmo e como o cosmo; Consciência que o homem tem de si mesmo conforme ele vive, se movimenta, e é no interior das esferas da alta percepção cósmica de Deus. A consciência de si mesmo cumprindo os ciclos do cosmo em e através do grande Eu divino; a consciência do Eu como parte de Deus nas dimensões cósmicas; realização das iniciações através das bênçãos do Cristo Cósmico que conduzem à alto-realização divina no ser universal.

CONSCIENCIA CRISTICA:
A consciência ou percepção do Eu do indivíduo no Cristo e como o Cristo; realização de um nível de consciência coincidente com aquele que foi realizado por Jesus ao atingir a cristicidade. A consciência cristica é a realização da ação equilibrada do poder, sabedoria e amor divino e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração; Ao atingir a consciência cristica o indivíduo passa a reconhecer o Pai e a Mãe divinos, e consecutivamente é também reconhecido como filho legitimo e completo no ser e estar divino. Ou seja poderá ver Deus e ser visto.

CONSCIENCIA DE DEUS:

A consciência, ou percepção, do verdadeiro Eu como manifestação de Deus; A consciência do EU SOU O QUE EU SOU ou da Presença do EU SOU, em, através, e além de si mesmo na manifestação universal; capacidade de manter a percepção consciente de Deus, como Onipotente, Onisciente e Onipresente, onde quer que alguém, como ser, seja e declare na plenitude da luz, "Eis que por que tu és, EU SOU". O estado de Mestria pessoal divina, por meio do qual se mantém esta vibração na totalidade divina do principio de Alfa-Ômega nos planos do Espírito - Matéria. O plano da consciência de Deus é o reino de Deus. E todos que nela habitam (além das esferas terrenas/ celestiais) constituem verdadeiras extensões da própria consciência de Deus - que apenas são suas na mais alta expressão do amor.

CONSCIENCIA HUMANA:
A consciência que esta ciente do "eu" como humano. limitado, mortal, caído, pecaminoso, sujeito aos erros e as paixões dos sentidos. A sensação de não ser capaz. A impressão de que tudo é externo a ele e nada no seu interior.

CONSELHO KARMICO:
Os oito Mestres Ascensos que compõem o conselho do carma, que ministra justiça à este sistema de mundos, aplicando o carma, misericórdia e julgamento para cada corrente de vida. Todas as almas passam diante do conselho cármico antes e depois de cada encarnação na terra, recebendo a sua missão e cota cármica para cada existência, antes do seu inicio e prestando conta do desempenho na sua conclusão. Por intermédio do guardião dos pergaminhos e dos anjos do registro, os senhores do carma consultam o registro completo das encarnações de cada alma na terra. Assim determinam quem deve encarnar , quando e onde. Enviam almas para famílias e comunidades medindo o carma que deve ser transmutado. Em conjunto com a Presença do EU SOU individual e do Santo Cristo Pessoal, o conselho do carma determina quando a alma conquista o direito de se libertar da roda viva cármica dos nascimentos. Seus nomes e raios que representam são : 1º Raio, Grande Diretor Divino; 2º Raio, Deusa da Liberdade; 3º Raio Mestra Ascensa Nada; 4º Raio Elohim Cyclopea; 5º Raio Palas Athenas; 6º Raio, Porcia, Deusa da Justiça; 7º Raio, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia; 8º Raio, Vairoshana, Dhyani Buda. Os Senhores do Carma se reúnem no retiro do Royal Teton duas vezes ao ano, no solstício de inverno e de verão, para rever petições da humanidade não ascensa e assegurar dispensações. Estas petições devem ser escritas à mão e queimadas em ritual de entrega dirigidas aos Senhores do Carma nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário