quinta-feira, 22 de abril de 2010

O TARÔ E OS SIGNOS DO ZODIACO / ESCORPIÃO

Image and video hosting by TinyPic

ESCORPIÃO/ A MORTE - *Arcano maior 13

Morte está intimamente ligada ao signo astrológico Escorpião, que rege a casa VIII do Zodíaco. Essa carta rege os assuntos da sexualidade e da morte, e representa o que recebemos do mundo exterior.
Vendo pelo lado "companheiro", a carta da Morte denota alguém cujo amor por você é profundo e poderoso. Sua ligação sexual é estremamente ardente; juntos vocês experimentam o amor físico transcedental, que tão freqüêntemente é comparado à morte.
Sombras de obsessão ou falta de controle total podem assustá-lo quando você percebê-las neste parceiro. A influência que ele exerce sobre você parece um encantamento, ao qual não se consegue resistir.


O carisma e a presença sexual dessa pessoa o afetam de uma maneira que você nunca experimentou antes.
Um parceiro simbolizado por essa carta representa um encontro inevitável e fatal. Este indivíduo pode nem ser tão poderoso assim, mas o efeito que exercerá sobre você ressoará em sua vida e moldará seu futuro inexoravelmente.
A Morte concretiza o conceito de mudança, de transformação e regeneração.
Figura arrepiante e implacável, a presença da Morte é uma fase sem escapatória do ciclo da vida. Sua aparência esquelética é uma lembrança resoluta de nossa mortalidade física. A Morte está ligada ao arquétipo universal da mãe escura, que devora seus filhotes sem remorso ou piedade. Paradoxalmente, A Morte afirma o renascimento e a promessa de vida eterna para a alma. Isso é simbolicamente sublinhado pelo signo regente Escorpião, que também governa a paixão sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário