terça-feira, 4 de maio de 2010

CARTAS CIGANAS/ 13 A CRIANÇA - VALETE DE ESPADAS

Image and video hosting by TinyPic

13 - A CRIANÇA - VALETE DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas.

MENSAGEM - Esta carta traz um conselho: você deve ficar bastante atenta com atitudes impensadas, repentinas e infantis. Estas ações podem magoá-lo(a) profundamente.

Relacionada à entidade Erê, que na mitologia da umbanda representa espíritos em forma de crianças, nos remete à pureza, simplicidade, curiosidade, honestidade ou transparência tipicamente infantil. Estas entidades têm trânsito livre pela espiritualidade, e costumam levar e trazer mensagens entre orixás e humanos.
Todo adulto tem dentro de si uma criança que, não importa o quanto se envelhece, estará sempre ativa, em sua pureza e curiosidade, brincalhona, com sede de aprender. Esta criança nos remete às nossas origens, abertos para um mundo de esperanças. Em outros momentos, traz à tona nossas inocências, sensibilidades e carências, fazendo-nos desejar um pouco de colo e proteção.
Representa também o lado mais verdadeiro de cada um, graças à autenticidade e franquesa da criança, indicando que um indivíduo no contexto que está sendo lido, por exemplo, está sendo sincero.

Interpretação: aprendizado, curiosidade, intuição, confiabilidade ou mensagens verdadeiras, transparência, crianças de fato ou mesmo filhos. Numa via mais negativa, carências, sensibilidade excessiva, dependência ou inocência em demasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário