
21 - A MONTANHA - OITO DE PAUS
SIMBOLOGIA - Representada por uma montanha rochosa, esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça e também é o alerta para o perigo próximo.
MENSAGEM - Se aparecer perto da carta que representa você, mostra o alcance de seus objetivos. Longe, é sinal de perda do que já foi conquistado em sua vida.
A carta das Pedras é relacionada ao orixá Xangô, orixá da manifestação da Justiça Divina, que traz o equilíbrio a tudo o que existe na criação pois em tudo o que foi criado por Deus existe a harmonia, o equilíbrio e a justiça. A justiça manifesta-se independente de nossa vontade, tendo em vista que a energia equilibradora manifestada por Xangô está presente na gênese de todas as coisas que existem. Assim, muitas vezes, podemos nos surpreender ou mesmo nos contrariar com as revelações desta carta, uma vez que a justiça manifesta-se nas ações que nos são direcionadas, bem como naquelas que desempenhamos. Em ambas as direções ela se fará presente, mais cedo ou mais tarde. Esta energia equilibradora é também uma esgotadora natural dos sentimentalismos, levando os indivíduos a uma postura mais equilibrada, mais racional, ou seja, menos passional. Neste sentido, as Pedras podem revelar uma estabilização emocional e uma conseqüente orientação para a inteligência e o raciocínio. Pode estar relacionada ainda a outros assuntos relacionados com a justiça, como os processos jurídicos, juízes, documentos, situações legais, etc.
Interpretação: justiça, equilíbrio, esgotamento de sentimentalismos, uso da inteligência ou racionalidade, realismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário