segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARCANOS MAIORES - O PAPA


O PAPA

A quinta carta do Tarot representa um padre que observa duas pessoas (geralmente um casal) e lhes fornece o divino sacramento.


Simboliza: Religião, casamento, protecção, sociedades, a família, o lar, as propriedades, os bens materiais adquiridos por herança.

Palavras-chave: Sabedoria e fraternidade.

Para um adolescente: Paixão prematura, protecção por parte dos pais.

Para um adulto: União, casamento, constituição de família, aquisição de bens materiais.

Para uma pessoa idosa: Atribuição de heranças, recebimentos inesperados, união familiar.

Carta invertida: Dogmatismo, inflexibilidade.



O Sumo Sacerdote – “... a personificação exteriorizada da luta do homem pela conexão com a divindade – da sua dedicação à busca do significado, que coloca o homem acima dos animais” (Nichols, 1980).

No processo terapêutico: Pessoa que está distante de si e sempre precisa do outro (que acredita ser mais inteligente) para resolver as suas questões internas. Pode identificar pessoas que precisam sempre de um mestre, um guru ou qualquer coisa assim para chegar a Deus. Perda da ponte entre Deus e o homem. Crenças infundadas. Necessidade do outro para ver suas próprias questões. Projeção. Inveja. Falta de consciência do seu poder espiritual. Complexo de herói. Afastamento da parte sagrada do Self. Fanatismo religioso. Precisa aprender a ser o seu próprio mestre interior e confiar nas coisas que faz e diz, sem deixar suas decisões nas mãos de outras pessoas. Sair do mental e entrar mais no sentir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário