segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARCANOS MAIORES - A RODA DA FORTUNA


A RODA DA FORTUNA

A décima carta do Tarot é constituída por uma roda simbólica, e tem a ver com um ciclo ligado aos elementos materiais da vida.


Simboliza: Sorte, ganhos inesperados, proveitos financeiros, presentes, recompensas, heranças, doações, acontecimentos rápidos.

Palavras-chave: Coincidência e oportunidade.

Para um adolescente: Sorte, trabalhos extra, bolsas de estudo.

Para um adulto: Lucros, sociedades rentáveis, ganhos em jogos.

Para uma pessoa idosa: Estabilidade financeira, prendas, lucros resultantes de tarefas desenvolvidas no passado.

Carta invertida: Dificuldades, dívidas por cobrar, perda de emprego.

A Roda da Fortuna – “... estamos presos no intérmino girar predestinado da Roda da Fortuna? Ou essa carta nos oferece outras mensagens, mais cheias de esperança?” (Nichols, 1980).

No processo terapêutico: Estagnação. Envolver-se demais com os problemas externos desconsiderando a sua essência. Não aceitação dos fatos da vida como naturais e excesso de sofrimento por isso. Pessoa dramática e vitimesca. Pessoa que não consegue acessar transformações e mudanças necessárias à evolução humana e espiritual. Pessoa presa ao passado, que espera que sempre as coisas se repitam. Não consegue mudar o comportamento e, consequentemente, não consegue mudar as coisas. Precisa entender a relação entre seu interno e seu externo.  Determinadas coisas podem continuar sendo muito importantes para a personalidade, mas não servem mais à alma. Outras podem parecer cruéis e sem sentido à personalidade, mas trazem benefícios à alma e à evolução. O que tinha que ser aprendido já o foi e o que tinha que ser experimentado, também. O que passou passou e não deve voltar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário