A SACERDOTISA
A segunda carta do Tarot representa uma pessoa do sexo feminino. Esta mulher segura um livro, geralmente aberto, e esse livro mostra a verdade completa.
Simboliza: Descoberta, novos conhecimentos, documentos importantes, contratos, cultura, diplomacia, meditação, consideração, poder de persuasão, poder de decisão e de julgamento, responsabilidades, ambições, projectos, um diploma a receber.
Palavras-chave: Intuição e premonição.
Para um adolescente: A mãe, a autoridade feminina, um final de curso.
Para um adulto: Negócios, contratos, projectos, documentos a assinar de grande significado.
Para uma pessoa idosa: Veredictos, testamentos, decisões.
Carta invertida: Repressão por parte de uma mulher, ignorância, manipulação.
A Sacerdotisa – “Dela é o reino da profunda experiência interior; dela não é o mundo do conhecimento exterior” (Nichols, 1980).
No processo terapêutico: A pessoa que precisa acalmar-se, olhar para si mesma e escutar a voz do coração. Tem dificuldades com a sua ternura, em demonstrar sentimentos, sendo introspectiva, tímida e desconfiada. Representa a pessoa que não consegue se ligar à sua espiritualidade por não estar ligada ao seu lado feminino ou tem uma máscara de espiritualidade para não mostrar seus verdadeiros sentimentos. São mulheres com dificuldades no feminino sagrado e homens que não conseguem acessar sua porção mulher, gerando machismo e falta de respeito pelo feminino. Mulheres que perderam a intuição por conta do mundo competitivo em que vivemos e do acúmulo de tarefas. Pessoas que, em geral, precisam refazer seu contato com o seu espírito. Mulheres com forte TPM por conta desse distanciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário