A IMPERATRIZ
A terceira carta do Tarot representa uma mulher jovem. Esta mulher está sentada, numa atitude passiva e de grande serenidade. É receptiva, paciente e tem esperança no futuro. Está pronta para dar apoio, para construir uma família e para a procriação.
Palavras-chave: Compaixão e companheirismo.
Para um adolescente: Um amor correspondido, uma fase romântica.
Para um adulto: Comunicação, novas relações, nascimento ou concepção de filhos.
Para uma pessoa idosa: Entendimento, satisfação, apoio familiar.
Carta invertida: Timidez, relações de grande instabilidade.
A Imperatriz – “É, portanto, a Imperatriz quem faz às vezes de ponte entre o Mundo Mãe de inspiração e o Mundo Pai de lógica e laboratórios...” (Nichols, 1980).
No processo terapêutico: É aquela pessoa que cuida de todo mundo, menos dela. Uma pessoa que se trava em detrimentos do que os outros vão pensar ou sentir por ela. A mãe superprotetora ou a filha problemática e dependente entram neste arquétipo também. Pessoa travada no seu processo criativo por afastamento do seu lado feminino. Falta de inspiração para mudar o que precisa ser mudado. Excesso de “amor”, relacionamentos destrutivos e sufocantes. Falta de fertilidade e de prosperidade. Excesso de dramaticidade do real. Precisa se dar permissão para viver mais as coisas boas da vida e cuida de si como cuida dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário