terça-feira, 4 de maio de 2010

CARTAS CIGANAS/ 10 A FOICE - VALETE DE OUROS

Image and video hosting by TinyPic

10 - A FOICE - VALETE DE OUROS

SIMBOLOGIA - Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.

MENSAGEM - Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge.

As Transformações estão presentes em todos os aspectos da vida, da natureza, do universo enfim. Embora eventualmente tenhamos medo das transformações, elas irão ocorrer, quer queiramos ou não, incondicionalmente. A natureza na verdade não se preocupa com o indivíduo, mas sim com sua perpetuação, renovação e evolução.
Normalmente renovações são advindas de destruições anteriores, o que abre espaço para a regeneração e surgimento de algo novo. Assim as transformações podem estar relacionadas com diversos aspectos positivos, como revitalização, regeneração, renascimento, ressurgimento, renovação de idéias, abertura de novos caminhos, e leva o indivíduo a aprender sobre desprendimento e desapego. No entanto pode trazer conjuntamente aspectos negativos, relativos à destruição das situações atuais, tais como o insucesso, fracasso, sacrifício, renúncia, despedidas, vazio, impotência, desafios, demissões, rejeição, etc. Estes aspectos negativos podem levar, dependendo do contexto, à decepção, depressão ou até doença. Por isso os melhores aconselhamentos que podem ser dados à quem passa por transformações é estar atento e enfatizar os aspectos positivos da mudança, evitando as armadilhas dos aspectos negativos que podem desviar o indivíduo dos benefícios a serem obtidos.

Interpretação: Algum aspecto da vida do consulente relacionado à esta carta está em processo de transformação. Algo está prestes a ser terminado para dar lugar a algo novo, em substituição. Mudança, amadurecimento, renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário